BCI apoia Orfanato “Mamana Wa Kurula”, em Massaca-Boane

O BCI ofereceu, há dias, duas máquinas de lavar roupa, ao Orfanato “Mamana Wa Kurula”, em Massaka, distrito de Boane.
Este equipamento tem em vista reforçar as condições de higiene e limpeza ao Orfanato, assim como melhorar as condições de vida das famílias assistidas pelo mesmo. Na cerimónia de entrega, esteve presente a responsável do Orfanato, Irmã Brígida, assim como os representantes do BCI, nomeadamente, Sara Manhiça, Directora Comercial da região Maputo província, Heisler David, Director de Relações Públicas do BCI, acompanhados pelos Colaboradores da Agência de Boane e da Direcção de Marketing do Banco.
Segundo referiu o representante das Relações Públicas do BCI, Heisler David, “esta acção enquadra-se no âmbito do programa de responsabilidade social do BCI, e visa dar seu contributo a este impagável Orfanato “Mamana Wa Kurula”, proporcionando assim melhores condições às crianças que o mesmo acolhe. “Elas passam, na realidade, directa ou indirectamente a se beneficiarem destes valiosos equipamentos, o que é um impulso considerável para o seu processo de ensino e aprendizagem” – disse e concluiu: “Viemos solidarizar-nos, igualmente, com as famílias que o Orfanato ampara”.
Já a Directora Comercial daquela área regional, Sara Manhiça, acrescentando, disse: este gesto vem responder ao compromisso que o BCI se encarregou aquando da acção de responsabilidade social aqui efectuada pelo BCI, em Julho do ano em curso, junto da comitiva dos seus accionistas, CGD (Caixa Geral de Depósito). Lembrando, disse ainda que o Orfanato mostrou a sua preocupação de falta de recursos para aquisição de uma máquina de lavar roupa, que pudesse aliviar o processo de lavagem manual e, o BCI, fiel ao seu compromisso solidário daqui, aqui, supriu este défice e restitui alívio e alegria ao Orfanato.
Refira-se que o Orfanato foi instituído em 2010 e acolhe actualmente cerca de 34 crianças, e na sua actuação compreende as seguintes vertentes: família, educação e reintegração social.