Apresentado novo equipamento dos Mambas no BCI

O auditório do BCI acolheu na segunda-feira, 11 de Novembro, a cerimónia de apresentação da nova linha de equipamento que a selecção nacional de futebol, os Mambas, passa a envergar. A estreia deste equipamento terá lugar no jogo desta quinta-feira (14), no Estádio Nacional do Zimpeto, no confronto com o Ruanda, da fase de qualificação para o CAN a realizar-se nos Camarões em 2021.
Tendo como inspiração valores culturais moçambicanos, o lote inclui equipamento de jogos, de treino e outros kits. A nova imagem foi concebida por moçambicanos e materializada pela marca Lacatoni. “Tentámos descrever no equipamento motivos nacionais, aproveitando e tentando aproximar o povo” – disse o representante da Lacatoni, Luís Filipe Azevedo.
Foram ao todo apresentadas três versões de equipamento: o principal, composto por camisolas vermelhas e calções pretos; e os alternativos de cor amarela e branca, respectivamente.
Na ocasião, na qualidade de parceiro da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), e de anfitrião do evento, o administrador do BCI, Mukhtar Abdulcarimo, disse esperar “que este novo uniforme, muito bonito por sinal, seja talismã e venha transmitir a maior sorte e sucessos à selecção nacional nos momentos decisivos, fazendo brilhar os nossos atletas”.
O presidente da FMF, Alberto Simango Júnior, referiu que passavam cinco anos que os Mambas não mudavam a sua imagem. E frisou: “ao envergar a camisola nacional que o jogador se sinta, de facto, a representar todo um povo, já alegre por natureza, que precisa ser mais alegre”. E rematou: “Espero que no dia 14 a gente [a selecção] possa brindar o nosso povo com um resultado que agrade a todos nós”.