Sala de Imprensa

BCI promove acção solidária de doação de sangue

Colaboradores do Banco Comercial e de Investimentos (BCI) uniram-se, uma vez mais, numa iniciativa solidária de doação de sangue, que se prevê decorrer em diversas províncias do país.

Na Cidade de Maputo, a acção teve lugar nos dias 26 e 27 de Agosto, no edifício-sede do BCI, alusivo ao Dia Nacional do Dador de Sangue, que se assinala a 29 de Agosto, uma data que reforça a importância deste gesto de generosidade e altruísmo.

Na cidade de Maputo, a campanha foi antecedida por uma palestra de sensibilização dirigida aos colaboradores, complementada por visitas aos diferentes departamentos do Banco para reforço da mensagem e consciencialização sobre a relevância da doação de sangue.

De acordo com Emerson Cuinhane, Chefe de Repartição Nacional pela Área de Recrutamento, Selecção e Colheita de Sangue, cada bolsa recolhida “tem o potencial de salvar três vidas, pois pode ser separada em glóbulos vermelhos, plaquetas e plasma. Por isso, avaliamos muito positivamente a campanha realizada pelo BCI”.

O responsável acrescentou: “O BCI tem sido um parceiro essencial e fundamental para o Serviço Nacional de Sangue, não apenas através da mobilização dos seus colaboradores, mas também pelo apoio prestado em consumíveis e pela abertura demonstrada em estender estas acções a outras províncias”.

Os folhetos distribuídos durante a campanha destacam que o sangue doado será destinado a crianças com anemia provocada pela malária, vítimas de queimaduras, acidentados, pacientes hematológicos ou oncológicos, mulheres com hemorragias pós-parto, entre outros casos de urgência médica.

Para o BCI, esta iniciativa reforça o compromisso social do Banco, contribuindo para salvar vidas e mobilizando os seus colaboradores em prol de causas de elevado impacto comunitário.

Voltar ao Topo

Sugestões para si