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BCI alivia prestações do crédito de empresas afectadas pela COVID-19

Enquadrado no conjunto de medidas de apoio às empresas afectadas pelo novo Coronavírus, o BCI disponibilizou na sua página Internet, na quinta-feira, dia 7, uma nova funcionalidade que permite aos clientes do segmento de empresas, manifestar o seu interesse ou aceder às facilidades de crédito, online.

Esta medida que promove o uso dos canais electrónicos como um contributo para o distanciamento social, recomendado pelas autoridades sanitárias, faz parte dos esforços levados a cabo pelo Banco para a mitigação dos efeitos da COVID-19.

Para a submissão de pedidos de moratória nos financiamentos de médio e longo prazo ou de renovação de limites de crédito, as empresas abrangidas encontram no website do Banco (www.bci.co.mz) as opções que lhes permitem ter acesso aos formulários que uma vez preenchidos são submetidos aos gestores, os quais contactam ulteriormente os interessados, para dar seguimento ao pedido.

Recorde-se que o BCI definiu, no início do mês de abril, medidas orientadas aos clientes com financiamento em curso, em situação regular, e que apresentem dificuldades no pagamento das prestações devido aos impactos da pandemia do novo Coronavírus, nomeadamente uma moratória, até ao mês de setembro, no reembolso de capital e/ou no pagamento de juros e de renovação de limites de crédito já aprovados e em curso.

Estas facilidades estão disponíveis para diferentes modalidades de financiamento de curto, médio e longo prazo no BCI e têm subjacente uma decisão simples e rápida, visando reduzir as deslocações ao Banco, conforme recomendado no actual contexto.

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