Sala de Imprensa

Oferta de meio de proteção contra a COVID-19 em Niassa

O BCI ofereceu há dias, na cidade de Lichinga, um lote de meios de protecção e de higienização à Secretaria do Estado de Niassa. Composto por recipientes diversos para a lavagem das mãos, sabão e mácaras, o donativo foi canalizado por uma equipa de colaboradores do Banco, encabeçada pelo respectivo director comercial regional, Armando Muchanga. O material foi recebido pelo Secretário do Estado na província de Niassa, Dinis Vilanculo, que é igualmente presidente da comissão provincial de combate e prevenção contra a COVID-19.

Na ocasião, Armando Muchanga referiu que “esta acção enquadra-se no programa que o BCI está a levar a cabo, através do qual está a prestar apoio a diversas instituições públicas e privadas, em todo o país”.

Particularizando o caso daquela província do norte de Mocambique, acrescentou que “ao tomamos conhecimento do número de casos positivos em Niassa, julgámos mais oportuno ainda agir, unindo-nos aos esforços em curso. Razão por que aqui viemos manifestar a nossa solidariedade”.

O Secretário do Estado na Província de Niassa saudou a iniciativa do BCI, sublinhando que os meios disponibilizados vão ser de grande utilidade, e vão chegar aos necessitados, com destaque para os deslocados de Cabo Delegado que se encontram no centro de Malica e noutros pontos da província. Dinis Vilanculo indicou ainda que idosos, crianças e mais pessoas em situação de vulnerabilidade, noutros locais, vão também beneficiar desta ajuda.

Actualmente, os apoios que o BCI continua a canalizar, no âmbito da pandemia, já alcançaram todas as províncias do país. Os mesmos chegam através da vasta rede de Agências do Banco.

Refira-se que a rede comercial do BCI em Niassa conta com 10 unidades de negócio, sendo 1 Centro BCI Exclusivo, na capital provincial, e 9 agências: em Lichinga (2), Cuamba, Marrupa, Metangula, Mecanhelas, Maúa, Mavago e Mecula. O Banco dispõe ainda, em Niassa, de 24 ATM e 381 POS.

Voltar ao Topo

Sugestões para si