BCI acolhe ‘uma história para amar’ em prol da natureza

O Auditório do BCI acolheu há dias a cerimónia de lançamento do conto “A Formiga Juju e o Rio dos Elefantes – Uma história para amar” de Cristiana Pereira, uma obra repleta de vitalidade, com ilustração de Walter Zand, e design de Mia Temporário.
O evento contou com a presença de personalidades conhecidas, entre académicos, políticos, artistas, amantes de literatura, e amigos que lá estiveram para testemunhar a celebração do amor, da amizade, da literatura, ao som de música e ao sabor de suco natural de coco.
A obra, que visa despertar a atenção das pessoas para a conservação e preservação da natureza, tem como protagonista a Formiga Juju. Juju conta desta vez uma história da Floresta que se sente maltratada, e do Rio dos Elefantes que começa a ficar sem água.
Na sua intervenção, o administrador do BCI, Luís Aguiar, disse que “quando assumimos o compromisso de apoiar a edição desta obra, fizemo-lo na condição de cumprir um dever, o de valorizar o Saber e a Arte. Fizemo-lo, igualmente, com o intuito de dar um suporte ao projecto da autora e filantropa Cristiana Pereira, que, através desta iniciativa, vem contribuir para a consciencialização do público sobre os desafios da conservação do meio, e do desenvolvimento do hábito de leitura”.
Recorde-se que o livro tem o apoio do BCI, da ECO – Associação de Protecção Ambiental, EPM – Escola Portuguesa de Moçambique e da AIDGLOBAL – Acção e Integração para o Desenvolvimento Global.