Sala de Imprensa

BCI patrocina livro sobre indústrias culturais e criativas

Foi, há dias, apresentada, publicamente, em Maputo, a 2ª edição do livro ‘Indústrias Culturais e Criativas: O que são? Como gerir?’, da autoria de Matilde Muocha, Zeca Tsamba e Emanuel Dionísio.

Sob chancela da Kyswayle Editora, a obra reflecte a direcção seguida pela política cultural moçambicana, permitindo a apreensão mais local dos conceitos em uso. Sem centralizar as atenções nem na esfera cultural, nem na criativa, a obra busca a complementaridade entre ambas: o campo cultural que não existe sem o criativo, e o criativo que não existe sem o cultural.

O projeto beneficiou do apoio do BCI, cujo representante, Simão Nhambessa, referiu na ocasião que “sendo a cultura um dos pilares da responsabilidade social corporativa que caracteriza o BCI, mostrámo-nos disponíveis, desde a primeira hora, para apoiarmos esta obra.

Como instituição comprometida com o desenvolvimento de Moçambique em todas as suas vertentes, e sendo a Cultura uma delas, o BCI tem sentido um especial orgulho na contribuição que tem dado no processo de afirmação cultural”.

Refira-se que no evento, que decorreu no Centro Cultural Moçambicano-Alemão, foram ainda debatidas temáticas sobre a cultura e a indústria criativa.

Voltar ao Topo

Sugestões para si