Sala de Imprensa

BCI oferece livros e computadores à Escola Secundária de Muhalaze

O BCI ofereceu, na terça-feira, 19 de Julho, um lote de livros e computadores, à Escola Secundária de Muhalaze, situada no município da Matola, província de Maputo. A oferta foi recebida pelo director desta instituição de ensino, Raufo Ali Lemeque, numa cerimónia que contou com a presença de responsáveis provinciais de educação, do secretário do bairro, do presidente e membros do conselho de escola, e de alunos.

O director comercial regional do BCI, José Notiço, que encabeçava a equipa do Banco, agradeceu a hospitalidade e referiu que o BCI interpreta a sua Responsabilidade Social como um compromisso, de facto, com o país e com as diversas comunidades em que está inserido, e continuará a cumprir o seu papel de Banco de referência e de apoio ao desenvolvimento.

“Sentimo-nos honrados por termos tido uma resposta positiva ao nosso pedido” – disse, por seu turno, o director da escola, prometendo “valorizar esta ajuda, no sentido de os alunos tirarem o maior proveito possível do material recebido”. Raufo Lemeque indicou que no próximo ano a escola vai introduzir a 11ª classe que compreende a componente informática. “Eles vão ter aulas de informática e isso vai ajudar muito na investigação”.

Inaugurada nos finais de 2019, a Escola Secundária de Muhalaze acolhe cerca de 4000 alunos, que frequentam actualmente a 8ª, 9ª e 10ª classes.

Voltar ao Topo

Sugestões para si