Logo
BCI acolhe homens de negócio sul-africanos

O edifício-sede do BCI, em Maputo, acolheu, a 5 de Março corrente, uma delegação composta por homens de negócio sul-africanos, no quadro da realização do Fórum Bilateral de Investimento Moçambique-África do Sul, organizado pela Confederação das Associações Económicas (CTA).

Na cerimónia de confraternização, o Presidente da Comissão Executiva do BCI, Paulo Sousa, congratulou-se com a presença daquela delegação, acompanhada pelo Alto-Comissário da África do Sul, Mandis Mpahlwa. “É uma honra recebê-los aqui no BCI. Tivemos a oportunidade de partilhar a nossa visão sobre a economia moçambicana, as tendências e as dinâmicas actuais” – referiu Paulo Sousa e prosseguiu: “O foco e a razão de aqui estarmos é criar espaço para que empresários sul-africanos, empresas e toda a delegação tenham a oportunidade de partilhar experiências com a sua contraparte moçambicana. Esperando que este momento seja proveitoso na partilha de pontos de vista, recebam as nossas calorosas boas-vindas, e que esta seja uma oportunidade de encontro com parceiros locais”.

Já o Alto-Comissário da África do Sul elogiou o BCI, na sua contribuição para que o trabalho desta semana fosse um sucesso. “Porque a informação que partilharam dá uma luz sobre a informação financeira e a situação económica em Moçambique, o que é importante para os homens de negócios sul-africanos. Obrigado por nos acolherem neste sumptuoso edifício” – disse.

Refira-se que o fórum tinha em vista promover o comércio e investimentos em diversas áreas do sector privado e futuros projectos; trocar experiências e conhecimentos, para benefício mútuo; mobilizar fontes de financiamento para diversas áreas do sector privado, no intuito de atrair o financiamento do sector privado em Moçambique e na África do Sul; atrair novos investimentos para Moçambique e estabelecer novas parcerias para o país.

Maputo, aos 12 de Março de 2018