Logo
BCI na festa do Dia de Portugal em Maputo

A Escola Portuguesa de Moçambique acolheu, nos dias 9 e 10 de Junho, a tradicional Festa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, organizada pela Embaixada de Portugal e pelo Consulado Geral de Portugal em Maputo, com o apoio do BCI. Foram dois dias de muito convívio em que portugueses, moçambicanos e cidadãos de outros quadrantes do mundo reuniram-se num encontro intercultural.

Diversas actividades culturais abrilhantaram o evento, realçando-se a animação musical, a cargo de artistas como Neyma, Stewart Sukuma, Tânia Tomé, de Moçambique, e J. P. Simões, Rita Guerra e Diana P, de Portugal.

Não faltou gastronomia, do Bacalhau a Gomes de Sá à Mucapata, passando pela sardinha assada até à matapa, iguarias portuguesas e moçambicanas de fazer crescer água na boca, a quem visitou a Escola Portuguesa, passando momentos de descontracção.

Como habitualmente, o artesanato e a literatura também marcaram presença, assim como a Fundação Malangatana com uma demonstração prática de um atelier de pintura.

Escritores como Sónia Sultuane, João Paulo Coelho e Aurélio Furdela, também participaram na festa.

Maputo, aos 14 de Junho de 2017