BCI apoia 3ª edição do “Super Mentores”

Subordinada ao tema “agro-indústria”, foi lançada, na 3ª feira (28), no auditório do BCI, em Maputo, a 3ª edição do projecto “Super Mentores”, uma iniciativa que visa estimular o empreendedorismo, através do apoio às Micro Pequenas e Médias Empresas.
Em representação do Banco, o director central-adjunto da Área de Retalho e Empresas, Ivo Maíche, falou do histórico da parceria, recordando que quando em 2018 foi firmado o protocolo que formaliza a participação do BCI e o patrocínio que concede ao programa, “prometemos que podiam contar com o BCI como parceiro, na viabilização dos vossos projectos de actividade corrente”. E continuou: “hoje, aqui estamos para honrar o nosso compromisso […]. Fazêmo-lo, convictos de que estamos a percorrer o caminho certo, e de que continuaremos a merecer cada vez mais a vossa preferência e satisfação”.
“Queremos olhar para o futuro, nos próximos 10 como uma plataforma viva, pujante, dinamizadora e aglutinadora”, referiu por seu turno, Celso Domingos, Director-Geral da CD Brand, instituição promotora do projecto. “Queremos ser esta referência de mudança na vida dos moçambicanos. Muitos jovens que iniciaram desde a 1ª edição, hoje já empregam pessoas, participam na vida económica do país”, vincou.
A vice-presidente da Associação Nacional dos Jovens Empresásios (ANJE), Maira Cancune, reafirmou o compromisso da ANJE de continuar a “garantir que sejam salvaguardados os princípios favoráveis ao desenvolvimento do ecossistema empreendedor nacional”. E acrescentou: “tendo em conta que esta plataforma tem como objectivo estimular o empreendedorismo no país […] apraz-nos reafirmar a importância desta duradoura colaboração”.