Sala de Imprensa

BCI apoia Associação KUTSACA

Enquadrado com a política de responsabilidade do banco, o BCI apoiou nesta quadra de particular relevância para a sociedade civil, a Associação KUTSACA em Gaza, a Escola Primária de Chamba em Sofala e a Escola Primária do 1º e 2º Grau do 2º Bairro de Chókwè, revertendo os tradicionais valores com brindes oferecidos aos seus clientes para causas sociais, através de postais cuja criação foi assegurada com desenhos e ilustrações elaborados pelos seus alunos das respectivas escolas, alusivo ao Dia da Família.

No âmbito da Cerimónia de Entrega de Donativos, a Associação KUTSACA e o BCI uniram esforços para que os quatro pilares básicos da educação identificados pela UNESCO, aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser, superassem os constrangimentos que têm sido enfrentados por insuficiência de recursos na área de educação.

Na cerimónia de entrega, estiveram presentes o Vice-Presidente da Associação KUTSACA, Engenheiro José Neves, a Senhora Maria João Carrilho, representante da Associação KUTSACA, o Senhor Cossa, representante do Régulo, os corpos directivos, docentes e discentes da referida escola.

Segundo referiu Sheila Jane, representante do BCI, no âmbito da sua actividade financeira, o BCI interpreta a sua Responsabilidade Social como um compromisso, associando-se a instituições públicas, privadas, com organizações humanitárias e da sociedade civil, assim como com as diversas comunidades em que está inserido, “Viemos, por isso, renovar a nossa missão com esta Associação, de ser o Banco daqui. E porque o apoio a instituições públicas e privadas, assim como a organizações da sociedade civil faz parte do nosso Programa de Responsabilidade Social, não hesitámos, quando esta oportunidade surgiu. Queremos, por isso, manifestar uma vez mais a nossa solidariedade para com todos vós por esta missão que nos encoraja a fazermos sempre mais e melhor.

No âmbito da intervenção, o Senhor Cossa, representante do Régulo, deu as boas vindas aos funcionários do BCI, orientando uma dança feita pelas crianças da Associação como gesto de agradecimento ao BCI, SA pelo donativo e reiterou que este irá beneficiar muitas crianças da comunidade.

Já o Engenheiro José Neves, Vice Presidente da Associação, referiu que o donativo trará à Associação KUTSACA diversos benefícios como, o alargamento da machamba, o melhoramento das condições (do cercado) para impedir a entrada de animais que vandalizam os alimentos produzidos, a produção de alimentos que servirão para melhorar e diversificar a alimentação das crianças da associação, bem como a venda de parte desta produção, o que poderá criar um rendimento para continuar a apoiar a Associação e a aquisição de cadeiras e mesas para as crianças terem as aulas. Por fim agradeceu ao BCI pelo apoia à Associação, referindo ainda que tem na sua agenda ainda vários projectos, como a construção de uma casa melhorada em substituição de uma construção precária dentro do espaço da Associação, a construção de sanitários.

Voltar ao Topo

Sugestões para si