BCI apoia iniciativa da Rotary Club

O BCI juntou-se, há dias, a uma iniciativa da Rotary Club Maputo Metro, que reuniu, em Maputo, parceiros com o propósito de indução e angariação de fundos, para a prossecução das actividades de carácter humanitário e de apoio às comunidades locais. Representado pelo Administrador, Luís Aguiar, e por quadros da instituição, o BCI foi ainda convidado a partilhar a sua exeriência em acções de responsabilidade social.
O Administrador do BCI, Luís Aguiar, salientou, na sua intervenção, que o Banco mantém-se atento às comunidades onde está inserido e mostra, “de forma permanente, uma atitude de responsabilidade social, não só através da sua actuação na actividade bancária, mas também através de largas dezenas de acções e iniciativas que apoiámos. O reflexo deste posicionamento tem sido reforçado no desenvolvimento de diversas iniciativas que, envolvendo clientes, accionistas, colaboradores, parceiros e comunidades, permitem canalizar apoios a diversas instituições que actuam nas mais distintas áreas, como cultura, desporto, educação, saúde e promoção de valores sociais de cidadania e conservação do meio ambiente, com o objectivo de criar valor e satisfação para as comunidades”. Sublinhou ainda a importância da “inclusão social das camadas mais vulneráveis, tendo em consideração as causas que as afectam e também as expectativas e oportunidades de desenvolvimento”.
Recorde-se que a Rotary club de Maputo é membro do Rotary Internacional, uma associação de clubes de serviços cujo objectivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional. A Fundação Rotária é patrocinada exclusivamente por doações.