BCI e EMOSE alargam cooperação

O BCI e a Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE), formalizaram, na segunda-feira (27), a assinatura da adenda do Acordo de distribuição de seguros, que renova o canal de distribuição de referência, na forma de comercialização de seguros no mercado bancário moçambicano, alargando, deste modo, a rede de distribuição das soluções da EMOSE para mais famílias e mais empresas, através da rede comercial e dos canais remotos do BCI. A utilização da bancassurance consiste na disponibilização de seguros nos balcões do Banco e na criação de condições para que os clientes possam ser mais amplamente servidos ao nível dos seguros.
Intervindo na cerimónia, o Presidente da Comissão Executiva do BCI, Francisco Costa, salientou que o protocolo ora firmado “é mais um passo que o banco dá em conjunto com a EMOSE, de forma muito forte, na área de seguros relacionados com as operações de crédito”. Trata-se, segundo assegurou, de “uma relação que tem sido win-win, claramente, ao longo dos anos, ao nível da venda de seguros, associados ao crédito. Mas esta será seguramente uma relação win-win-win, porque ganha a EMOSE, ganha o BCI, e ganham os clientes que serão mais bem servidos, e ganha obviamente o país, como um todo”.
Já o Presidente do Conselho de administração da EMOSE, Janfar Abdulai, salientou que “o BCI é uma entidade financeira que dispõe de uma ampla rede de balcões. Falamos de cerca de 210 balcões em todo o território. Para nós isso significa, de certa forma, uma vantagem que irá possibilitar a redução de distância para os que procuram as nossas soluções de seguro”. Reconheceu ainda que “esta é uma relação que vem de há muito tempo. Nós queremos continuar a consolidar a nossa relação, dadas as vantagens que ela tem proporcionado para ambas as partes, mas também para a sociedade e para o país, no geral”.
Recorde-se que, há dois anos, o BCI e a EMOSE formalizaram o protocolo de fornecimento, pelo Banco, do inovador e multifuncional Cartão BCI Protocolo EMOSE, uma solução que passou, entre outros, a dotar os colaboradores desta seguradora de um meio de pagamento com valência bancária e de identificação.