BCI entrega prémio Carreira no Ngoma 2022

Decorreu na sexta-feira (2), na cidade de Maputo, a finalíssima da 34ª edição do Ngoma Moçambique, um concurso de música moçambicana, sob forma de parada musical, organizado anualmente pela Rádio Moçambique.
Nesta edição, o BCI patrocinou o Prémio “Carreira”, atribuído, este ano, ao artista Stewart Sukuma, e entregue pelo Director Regional do BCI, Ângelo Mazive. Tendo em vista reconhecer as referências da música moçambicana, este prémio destina-se a músicos ou bandas cuja obra terá contribuído para o enriquecimento da música no país.
O BCI é parceiro privilegiado e de longa data deste programa, a maior parada musical de Moçambique, que faz este ano 35 anos, e que se tornou um veículo incontornável na promoção da música moçambicana, promovendo numerosos artistas nacionais. Com efeito, este é o 15º ano consecutivo em que o BCI está de mãos dadas com a Rádio Moçambique, apostando, através do Ngoma, na música, na cultura e na identidade de todo o povo, contribuindo para a preservação, valorização e promoção do melhor da música daqui, criando de igual modo, condições favoráveis para a identificação e emergência de novos talentos.
Refira-se que a edição 2022 do Ngoma Moçambique compreendeu as seguintes categorias de premiação: melhor canção, canção mais popular, canção mais votada, melhor voz, o prémio carreira e o prémio revelação.