Sala de Imprensa

BCI imuniza colaboradores contra a Covid-19

O BCI deu início à administração da 2ª dose da vacina contra a covid-19 aos seus colaboradores e respectivos familiares, no quadro da campanha de vacinação que o Banco está a desencadear em todo país, no âmbito dos esforços de combate à pandemia do novo Coronavírus.

Esta iniciativa, cuja primeira fase arrancou a 5 de Julho último, está a ser desenvolvida pelo Banco em estreita coordenação com as autoridades governativas. A vacina, administrada em duas doses, foi adquirida através do mecanismo UNIVAX, uma iniciativa do sector privado que pretende contribuir para o fortalecimento do programa nacional de vacinação em Moçambique.

Segundo afiançou Guerra Mandlate, director central de Recursos Humanos do BCI, “o processo de vacinação está a decorrer com normalidade estando já em curso a administração da 2ª dose”. Mandlate indicou que “em termos numéricos, até ao momento, 1.802 beneficiários tomaram a 1ª dose, 1.416 dos quais são colaboradores do Banco e os restantes seus familiares”.

Para Guerra Mandlate, “estes dados sinalizam o maior interesse dos colaboradores que afluíram em massa à vacinação, envolvendo os seus familiares, o que evidencia a importância que aqui é dada à prevenção”. Acrescentou que “em virtude do sucesso desta iniciativa está já em curso a preparação de uma nova campanha de vacinação para abranger os colaboradores que por diversas razões não puderam ser vacinados, o que permitirá uma maior imunidade colectiva no seio dos colaboradores do Banco”. Recordou ainda que, perante a situação global de pandemia que se atravessa, o BCI adoptou desde a primeira hora medidas internas de segurança e seguiu as orientações do governo e das autoridades de Saúde, visando a protecção dos Colaboradores e dos Clientes. “Esta é mais uma das medidas que o Banco está a desenvolver, neste domínio da prevenção” – concluiu.

Voltar ao Topo

Sugestões para si