BCI lado a lado com as mulheres que inspiram e lideram

Realizou-se, na Quinta-feira, 12 de Junho, no Centro BCI Private, em Maputo, a cerimónia de encerramento da 2.ª edição do programa “Be Like a Woman”, uma iniciativa da Ernst & Young (EY) Moçambique em parceria com a rede New Faces New Voices. Este programa tem como principal objectivo capacitar mulheres moçambicanas líderes e empreendedoras, munindo-as de ferramentas essenciais para o reforço do seu percurso profissional e pessoal, promovendo assim, o reconhecimento do seu papel no mundo corporativo.
Na cerimónia, foram distinguidas mulheres que se destacaram nas áreas de liderança, finanças, ética, comunicação e inteligência artificial (IA), tendo sido entregue prémios e certificados de distinção.
Com o apoio do BCI e de diversas instituições públicas e privadas, a formação proporcionou às participantes masterclasses com especialistas internacionais, sessões de mentoria e acesso a recursos estratégicos.
Na ocasião, o Presidente da Comissão Executiva (PCE) do BCI, Francisco Costa, referiu que o empoderamento feminino tem um efeito multiplicador: ”ao impulsionar uma mulher, inspiramos muitas outras e ajudamos a consolidar um novo paradigma na cultura corporativa”. Francisco Costa, destacou ainda o papel de todos e a importância da criação de redes entre mulheres líderes.
Num outro desenvolvimento, O PCE do BCI desafiou as mulheres a continuarem a trabalhar em networking: “esta mentoria vai atrair mais pessoas e contribuir para a formação de uma rede sólida em Moçambique, onde o empoderamento das mulheres representa um verdadeiro sucesso numa sociedade que ainda enfrenta desequilíbrios de género”, disse.
Com este apoio, o BCI reforça o seu compromisso com a promoção da igualdade, inclusão e liderança feminina, contribuindo activamente para um futuro onde o talento das mulheres ocupa o lugar que lhe é devido na construção de um país mais próspero e equilibrado.