BCI oferece ventilador aos serviços de saúde da Zambézia

O BCI procedeu, recentemente, à entrega de um ventilador, às autoridades provinciais de saúde da Zambézia, no quadro dos esforços levados a cabo pelo Banco, visando prevenir a propagação da COVID-19 no País.
O acto de entrega, que teve lugar na direcção provincial de saúde da Zambézia, foi formalizado pela directora comercial regional do BCI, Sara Manhiça, tendo estado presentes o director provincial de Saúde, Blaiton Caetano, o director do Hospital Provincial de Quelimane e quadros do sector de saúde da província.
Blaiton Caetano, que falava em nome do governo da Zambézia, agradeceu a doação, afirmando que aquele ventilador iria reforçar a capacidade local de combate à pandemia, e “sem dúvidas o equipamento será de grande utilidade no dia-a-dia dos funcionários da saúde, e vital para os pacientes internados no Hospital Provincial de Quelimane”.
Já em representação do BCI, Sara Manhiça frisou que a entrega do material acontece num contexto em que se regista o aumento do número de casos positivos de contaminação pelo novo Coronavírus, salientando que a acção enquadra-se num plano que abrange outras províncias do país, estando orçado em mais de 6 milhões de meticais. Sublinhou, no entanto, que a prevenção é o meio mais seguro: “em caso de necessidade de uso de serviços financeiros, é importante recorrer preferencialmente aos canais à distância como a Internet Banking, as contas móveis, assim como outras plataformas digitais e electrónicas, que possibilitam a realização de operações bancárias de forma cómoda e segura, em alternativa à deslocação às agências”.
Refira-se que desde que eclodiu esta pandemia em Moçambique, no âmbito do seu programa de Responsabilidade Social, o BCI vem procedendo à entrega de um conjunto de milhares de unidades de equipamento médico, e de kits de artigos diversos de protecção e de higiene, às autoridade governativas, a instituições públicas e privadas, a organismos humanitários, a escolas e às demais organizações em todo o país.