BCI premeia Doutores Honoris Causa e Mestres
Por ocasião da inauguração do Centro Cultural Universitário da Universidade Rovuma (UniRovuma), em Nampula, foram outorgados títulos honoríficos a duas figuras das Artes, nomeadamente Reinata Sadimba, ceramista, e Justino Cardoso, ilustrador, cuja premiação foi assegurada pelo Banco Comercial e de Investimentos (BCI).
Na mesma cerimónia foram graduados 25 mestres formados em diversas áreas nesta universidade, os melhores três dos quais foram, igualmente, premiados pelo BCI.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, que presenciou o acto, congratulou a Unirovuma “pela decisão sábia de galardoar os dois artistas e através deste evento reconhecemos os seus feitos extraordinários e excepcionais que servirão como inspiração para os jovens, dentro e fora da academia”. Nyusi salientou ainda o facto de a cultura ser uma ferramenta estratégica para a promoção do desenvolvimento e preservação da história de um povo.
A cerimónia contou ainda com a presença de diversas personalidades, entre membros do Governo e individualidades públicas, do sector privado e parceiros.
Refira-se que a Universidade Rovuma é uma instituição de ensino superior, sedeada em Nampula, vocacionada para a formação de técnicos de nível superior.