BCI presente na 56ª edição da FACIM

O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) marcou novamente, este ano, presença na Feira Internacional de Maputo (FACIM), tendo sido o único do sistema financeiro moçambicano na qualidade de patrocinador desta 56ª edição.
Em evento que ocorreu num contexto de restrições, a edição deste ano foi organizada em modelo híbrido compreendendo duas componentes, uma presencial, consistindo na exposição física de bens e serviços, e outra virtual, uma versão online da feira, permitindo exibição e demonstração, via plataforma digital.
O stand físico do Banco, que mereceu a visita do Presidente da República, Filipe Nyusi, no acto de abertura, levou à exposição um conjunto diversificado de produtos e serviços, com foco na promoção da adesão e utilização de canais alternativos aos Balcões, com vista a promover o distanciamento social, comodidade, autonomia entre outras vantagens que os Canais daki permitem através de canais de acesso simples e fáceis de utilizar, permitindo a cada Cliente escolher o mais adequado a si, em cada momento.
No stand virtual, que estará disponível para visitas e interacções durante os próximos 9 meses, o Banco promove as medidas de prevenção contra a Covid, os Canais daki, e partilha informações sobre iniciativas de dinamização comercial, Linhas de Crédito, entre outras Soluções e funcionalidades.
A novidade para este ano é o Serviço BCI WhatsApp daki, e Linhas de Crédito com taxas de juro competitivas a partir de 7,5%, nomeadamente BCI Eco Ambiental, BCI SUPER, BCI Sasol, BCI FECOP e BCI Agro Garante destinadas a promover o investimento de sectores de actividade de interesse como é o caso da Agricultura, Energias Renováveis, desenvolvimento rural, entre outras áreas de relevo alinhadas à missão do Banco, de contribuir activamente para o desenvolvimento económico e social de Moçambique de modo socialmente responsável e sustentável.
Refira-se que esta edição da FACIM arrancou a 30 de Agosto, decorrendo até ao dia 5 de Setembro, sob o lema “Industrialização: Inovação e Diversificação da Economia Nacional”, tendo como objectivo geral expor as potencialidades de produção para exportação do país e promover oportunidades de negócios e de investimento nos diversos segmentos do tecido empresarial nacional e estrangeiro.