BCI reafirma compromisso com iniciativas juvenis
O BCI reitera apoio às iniciativas juvenis. O pronunciamento foi feito na 5ª feira (7), em Maputo, pelo representante do BCI, Heisler David, por ocasião do empossamento dos presidentes de pelouros da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).
“Viemos reafirmar a nossa aposta nas iniciativas juvenis, em particular no empreendedorismo, não só para a subsistência dos próprios empreendedores e das respectivas famílias, mas também para a criação de postos de trabalho directos e indirectos, tão importantes para Moçambique, país que apresenta uma população maioritariamente jovem” – disse Heisler David, recordando que, ao longo dos anos, “no âmbito deste valioso relacionamento, as micro, pequenas e médias empresas moçambicanas detidas ou geridas, na sua maioria por Jovens, passaram a dispor de soluções financeiras inovadoras, dirigidas e especializadas. Com efeito, o BCI posicionou-se como o parceiro dos jovens empreendedores moçambicanos, não só através do apoio à sua actividade corrente, mas também na concretização de planos de investimento e de expansão, em todo o país ou na internacionalização dos seus negócios, facilitando a relação com os Fornecedores e Clientes”. Referiu ainda que “o nosso objectivo aponta para que os gestores BCI negócios, presentes na maioria das agências do BCI, se apresentem inteiramente dedicados aos seus clientes jovens empresários e focados em conhecê-los e em ajudá-los a alcançar os seus objectivos, oferecendo sempre as soluções mais adequadas para cada caso”.
Na cerimónia, o actual presidente da ANJE, Lineu Candieiro, lançou o compromisso de trabalhar para o alcance dos objectivos fixados, tendo como pilares a capacitação empresarial, o desenvolvimento institucional e a captação de recursos.