BCI relança solução de pagamento virtual

O BCI relançou, na quarta-feira, dia 8, o POS Virtual daki, uma solução que permite aos usuários do serviço daki via Celular (Conta Móvel/Conta à Ordem), efectuar pagamentos através de um telemóvel com recurso à plataforma USSD (*124#), junto dos comerciantes com POS BCI, sem interação com o equipamento, tanto por parte do comerciante assim como do Cliente.
Esta solução, lançada num contexto em que é recomendado o mínimo de interação com objectos ou equipamentos de uso público, junta-se ao conjunto de medidas que o Banco está a tomar, com vista a evitar a propagação do Coronavírus em Moçambique. Ela permite fazer pagamentos, sem necessidade de contacto físico com o teclado dos POS tradicionais, nem a entrega do cartão ao comerciante, sendo o pagamento efectuado exclusivamente por via do celular através do serviço vai daki via celular ou conta móvel (*124#).
O BCI incentiva desta forma os clientes e os utentes dos seus serviços a privilegiarem o uso dos canais digitais e telefónicos, evitando, quando tal for possível, o recurso às agências.
As medidas já em curso, adoptadas pelo Banco, incluem a limitação do número de clientes presentes em simultâneo no interior das agências, com vista a garantir o distanciamento necessário; o reforço da higienização das instalações e a disponibilização de meios de desinfecção aos colaboradores e clientes nos espaços de atendimento público, para além de os colaboradores com funções de atendimento cuja actividade implica exposição aos clientes, em particular os caixas e atendedores estarem a usar máscaras de protecção e luvas durante o trabalho.
Importa referir que os comerciantes que tenham POS do BCI devem procurar obter o seu código de comerciante para este serviço, através da linha fala daki, e que a adesão a esta solução, lançada pelo BCI em 2016, é grátis, quer para os comerciantes, quer para os usuários.