BCI une militares e comunidades com oferta de bolas
O BCI formalizou, na sexta-feira (13), no Estado-Maior General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, a entrega de bolas e cordas de saltar aos quartéis de todo o país. Esta acção que visa criar maior proximidade entre as Forças Armadas e as comunidades, insere-se no âmbito do programa nacional de distribuição de bolas e cordas que o BCI está a levar a cabo.
Integrada nas celebrações dos 30 anos do Banco, a iniciativa prevê a entrega de um total de 30.000 bolas, promovendo o desporto como instrumento de convivência, inclusão e proximidade social.
Conforme referiu o Presidente da Comissão Executiva do BCI, Francisco Costa, “uma bola traz sempre alegria, boa disposição, companheirismo e espírito de equipa”. Sublinhou ainda a importância e o papel das Forças Armadas na defesa da nação.
No acto de entrega, foram entregues 1.570 bolas e 3.140 cordas, que serão distribuídas de norte a sul do país, incentivando actividades desportivas que promovam cada vez maior proximidade.
Com esta iniciativa, o BCI reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento de Moçambique, promovendo o desporto como ponte de união, integração e coesão social.