Chemba recebe apoio do BCI
O Presidente da Comissão Executiva do BCI, Francisco Costa, anunciou na manhã de quarta-feira (16), a doação de meios diversos como computadores, obras literárias e um apoio financeiro no valor de duzentos mil meticais, à Administração do distrito de Chemba, numa ação que se insere no quadro do programa de responsabilidade social do Banco. Os livros doados irão apetrechar o centro multimédia e a biblioteca locais, logo que as obras em curso estiverem concluídas.
O anúncio foi feito no encontro realizado com o Administrador do distrito, Paulo Quembo, no âmbito da visita de trabalho do PCE do BCI, que tinha em vista aferir o funcionamento da agência do BCI de Chemba, a 1ª e a única a operar neste distrito situado no extremo norte da província de Sofala.
Na ocasião, Paulo Quembo agradeceu a oferta, salientando que o BCI “é um grande parceiro para a materialização dos objetivos de desenvolvimento de Chemba”. Desafiou, ainda, o Banco a continuar a estender o seu apoio a outros sectores vitais do distrito.
Desde setembro de 2015, ano em que foi implantada a Agência de Chemba, a actividade do BCI tem dado um impulso importante às actividades económicas locais, com particular incidência para a Agricultura, Comércio, Pecuária, mas também a serviços conexos.
Refira-se que num total de 212 unidades de negócio em todo o país, o BCI conta, na província de Sofala, para além do Balcão de Chemba, com mais 13 unidades de negócio, entre as quais 3 Centro BCI Exclusivos, nomeadamente na cidade da Beira e nos distritos de Dondo, Nhamatanda, Muxungue e Cheringoma.