FMF e BCI renovam acordo de patrocínio
O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) e a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) renovaram, nesta terça-feira (8), o acordo de patrocínio ao futebol nacional. À luz deste protocolo, o Banco renova o seu apoio ao desenvolvimento das actividades da Federação, viradas essencialmente para a promoção, organização, regulamentação e controlo da prática do futebol. O BCI relança, ainda, em parceria com a FMF, as acções de promoção do Cartão Pré-Pago Mambas.
Foram signatários do acordo o Administrador do BCI, Luís Aguiar, e o Presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, num evento que decorreu no edifício-sede do BCI e que contou ainda com a presença de membros dos corpos directivos e colaboradores das duas instituições.
Segundo referiu Luís Aguiar, o BCI renova esta parceria com a plena convicção de promover uma relação duradoura, capaz de impulsionar o que de melhor o desporto, em particular o futebol, pode proporcionar a Moçambique e aos moçambicanos.
Recorde-se que foi a 30 de Abril de 2013 que se estabeleceu formalmente a parceria entre o BCI e a FMF, através da qual o BCI se tornou Patrocinador Oficial da FMF.
Para Feizal Sidat, a assinatura deste contrato vai ajudar a Casa do Futebol a suprir parte das necessidades das selecções nacionais, e garantir a sua melhor participação nas competições internacionais. “Com este apoio, as selecções poderão melhor se preparar para alcançar resultados positivos em participações internacionais e levar cada vez mais longe a marca daqui para o mundo” – disse.
Refira-se que para além das suas múltiplas funcionalidades, o Cartão Pré-Pago Mambas, lançado em Novembro de 2020, oferece à FMF: incentivos à colocação do Produto; incentivos à utilização, dinamização da equipa de futebol sénior da selecção nacional, assim como programas de promoção do desporto, a nível nacional.