Missão e Visão
A nossa Missão
Contribuir para o desenvolvimento económico e social de Moçambique, criando valor e gerando satisfação para os nossos Clientes, parceiros e comunidade em geral de forma a cumprir com a nossa responsabilidade social e de forma sustentável.
A nossa Visão
Ser um Banco de Cultura Moçambicana e uma referência no sistema financeiro da África Subsaariana, no que diz respeito à aplicação das melhores práticas, competitividade, inovação e qualidade de serviço, a fim de consolidar a posição do banco no mercado nacional.
A identidade do BCI
A identidade do BCI é marcada pela cultura financeira e empresarial dos Grupos Caixa Geral de Depósitos e Banco Português de Investimento. Os traços essenciais dessa cultura são a independência da gestão, a flexibilidade organizativa, o trabalho de equipa, a capacidade de antecipação e inovação, a rigorosa administração de riscos e a criação segura de valor.
Posicionamento do BCI
Proximidade – Estar cada vez mais próximos dos nossos Clientes e potenciais Clientes, através de uma rede de pontos de venda capilar nos principais centros urbanos e presente nas zonas rurais;
Acessibilidade – Disponibilizar permanentemente canais de acesso simples e fáceis de utilizar, permitindo a cada Cliente escolher o mais adequado a si, em cada momento;
Qualidade – Oferecer um nível de serviço adequado a cada Segmento, promovendo, aferindo e melhorando a satisfação dos Clientes;
Simpatia – Ser reconhecidos, pelo elevado profissionalismo, cordialidade e simpatia dos nossos Colaboradores;
Ética e transparência – Agir com integridade, honestidade e transparência, para a preservação dos interesses do Banco, dos nossos Clientes e da sociedade em geral. Os colaboradores do BCI comprometem-se a cumprir com o código ético e deontológico da instituição