Sala de Imprensa

Oferta de equipamento informático em Marracuene

O BCI ofereceu, na quinta-feira (28), ao Posto Administrativo-Sede de Marracuene, equipamento informático constituído por computadores e uma impressora. O material foi entregue pela Gerente da Agência do BCI em Marracuene, Ângela Nuvunga, e recebido pela Chefe do Posto, Nércia Paula Mambo Sevene, numa cerimónia que contou ainda com a presença de membros do governo local e de colaboradores do BCI.

“Viemos dar o nosso contributo a esta instituição que tem uma importância tão grande na comunidade. Por isso decidimos apoiar, na medida do possível, a supressão das necessidades identificadas” – disse Ângela Nuvunga. E acrescentou: “o BCI está aqui e é daqui para mais acções, assumido-se como Banco socialmente responsável e permanentemente identificado com causas que afectam as comunidades locais onde está inserido”.

A Chefe do Posto sublinhou, por seu turno, que “realmente estávamos com muitas dificuldades. Este equipamento vem para flexibilizar o nosso trabalho e ajudar-nos a melhor servirmos o público. Temos um posto administrativo muito grande, com muita demanda de serviços. Agradecemos a abertura do BCI. Continuem a prestar-nos mais apoio”.

Refira-se que o posto Administrativo de Marracuene Sede é constituído por 5 localidades, 35 bairros e 572 quarteirões, e conta com mais de duzentos mil habitantes. Tem como limites o distrito da Manhiça, a norte; as cidades de Maputo e Matola, a Sul; o Distrito da Moamba, a Oeste, e a este está o Oceano Indico e o Posto Administrativo de Machubo.

Voltar ao Topo

Sugestões para si