Sala de Imprensa

Publicada a obra ‘A procuração Irrevogável em Moçambique’

‘A procuração Irrevogável em Moçambique’ é o título do livro lançado na quinta-feira (10), no Auditório do BCI, em Maputo, da autoria do Advogado moçambicano Dimétrio Manjate. Sob chancela da Editora Escolar, e com apoio do BCI, a obra, prefaciada pelos juristas Filipe Sitoe e Paulo Comoane, foi apresentada pelo também jurista Henriques Henriques, numa cerimónia que contou com a presença, entre outros, de advogados, juristas, juízes, conservadores e colaboradores do BCI.

A obra formula estudos sobre a procuração irrevogável, uma matéria transversal aos diversos ramos do Direito. E como referido no prefácio, o autor tira algumas conclusões em torno da relação jurídica que envolve uma procuração irrevogável onde podem existir diferentes negócios.

“Para nós é sempre uma grande honra poder contribuir na divulgação de obras literárias, de cariz didáctico e científico, que impulsionem o desenvolvimento de Miçambique”, disse o Director Central da área de Gestão de Riscos do BCI, Bento Vilanculo. E prosseguiu: “estamos convictos de que nesta obra, a comunidade académica, os profissionais da justiça e o público, em geral, encontrarão uma importante fonte de conhecimento face à relevância deste instrumento, em contexto de transações comerciais”.

Advogado (inscrito na Ordem dos Advogados de Moçambique), Dimétrio Manjate é Arbitralista e Agente Oficial de Propriedade Industrial. É Mestre em Ciências Jurídicas e possui uma Pós-Graduação em Direito de Energia pela Universidade Eduardo Mondlane.

Voltar ao Topo

Sugestões para si