Rede de apoio do BCI alcança Cabo Delgado

Um lote de material de proteção e de higienização, designadamente máscaras faciais, recipientes e detergentes, foi entregue na semana finda, em Pemba, à esposa do Governador de Cabo Delgado, pelo Banco Comercial e de Investimentos (BCI), no âmbito do combate à pandemia do novo Coronavírus.
Os meios foram encaminhados por uma equipa de colaboradores do BCI, encabeçada pelo respectivo Director Comercial Regional, João Carrilho, que reafirmou o compromisso do Banco com o país e com as diversas comunidades em que está inserido, como pilar da sua Responsabilidade Social corporativa. Recordou o plano institucional em curso, em matéria de prevenção, e disse: “o BCI está sempre disponível para dar o seu contributo, nomeadamente através de iniciativas desta natureza”.
Por seu turno, a esposa do Governador de Cabo Delgado, Edna Tauabo, agradeceu a doação e frisou que contribuições como esta ajudam o governo na prevenção contra a COVID19. “O BCI é o Banco pioneiro, na província, neste tipo de ação” – afirmou.
Refira-se que através da vasta rede de agências do BCI, estão a ser canalizados pelo Banco apoios multiformes que chegam às autoridades provinciais, distritais e dos postos administrativos; a instituições de saúde, de ensino; a organismos públicos e privados, e outras organizações.