Vencedor da campanha do Cartão bio visita Reserva Especial de Maputo

No âmbito da campanha de incentivo do cartão bio, a Fundação para a Conservação da Biodiversidade (BIOFUND), em parceria com o Banco Comercial de Investimentos (BCI), ofereceu, a 29 de Julho, uma visita guiada à Reserva Especial de Maputo ao cliente vencedor do 2º trimestre da Campanha, que mais transações fez com o cartão bio.
Trata-se da segunda visita oferecida no âmbito da campanha, cujo objectivo é proporcionar, aos usuários deste cartão, uma experiência única com a natureza.
Acompanhados por uma equipa composta por colaboradores do BCI, representantes da BioFund e da Direcção do Parque, o casal vencedor foi acolhido por crianças da Escola Primária da Salamanga, no canteiro da qual efectuaram o plantio de árvores. Seguiu-se a visita ao Parque Nacional de Maputo, onde foram conhecer a história, a extensão e a importância desta reserva. Durante a viagem testemunharam um espectáculo único da natureza, observando elefantes, zebras, gazelas, cabritos vermelhos, antílopes entre outras raridades. Os vencedores mostraram-se entusiasmados pelo prémio e sobretudo por presenciar as maravilhas da natureza que aquele o Parque proporciona.
Refira-se que o cartão bio é o primeiro cartão biodegradável disponibilizado em Moçambique, desenvolvido em 2017, resultado de uma parceria entre o BCI e BIOFUND, onde, no âmbito da sua responsabilidade social, o BCI canaliza para a BIOFUND uma percentagem (0,04%) de todos os valores transacionados com o cartão, sem custos adicionais para os seus utilizadores, assim como também uma parte da anuidade do cartão.
Como resultado dos fundos gerados por este Cartão, a BIOFUND já conseguiu apoiar a protecção de rinocerontes no Sábiè Game Park e a protecção e conservação de uma espécie muito rara de palmeira gigante, designada Raphia australis, localizada na Reserva Botânica Bobole, em risco de extinção.
Refira-se o primeiro casal vencedor, proveniente de Nampula, teve sorte idêntica em Novembro de 2021.